Introdução

Módulos e Metadados

O McFile é uma plataforma orientada à metadados. Todo conteúdo nele armazenado precisa estar classificado. A essa classificação damos o nome de metadados.

Qualquer arquivo salvo no McFile deve obrigatoriamente estar associado a metadados. Os metadados classificam o conteúdo e funcionam como pastas virtuais.

Hoje o McFile como plataforma de gestão de informações gerencia módulos distintos, quais sejam: Documento, Biblioteca, Arquivo Físico e Museu.

Cada módulo, possui seu conteúdo e funções de administração específicas.

Importante: o conceito DOCUMENTO

O nome da classe de armazenamento de metadados no McFile chama-se DOCUMENTO, que é um nome genérico para classificação de metadados de qualquer conteúdo do sistema, seja um livro, um vídeo ou um email.

Não confunda-se com o cadastro de documentos propriamente dito, o qual é apenas um dos inúmeros tipos de conteúdo que podem ser armazenados nessa estrutura.

Sempre que nos referirmos à DOCUMENTO com todas as letras maiúsculas estamos nos referindo à classe e não necessariamente ao formulário de documento em si.

Armazenamento de arquivos e conteúdo

Para armazenamento de arquivos no McFile deve-se compreender a seguinte hierarquia de classes responsáveis pela organização interna dos arquivos no sistema.

DOCUMENTO (armazena os metadados e serve como repositório aos arquivos)

                ∟ ARQUIVO (armazena informações do arquivo como nome, autor, tamanho, etc)

                                ∟ REVISAO (armazena o histórico de alterações do arquivo)

Para se salvar um arquivo no McFile é obrigatório o preenchimento e salvamento de todas as classes acima.

Há um limite de 250 arquivos por DOCUMENTO