Autenticação (API Key)

O uso de chaves de integração (API Keys)

Em todas as chamadas é necessário o envio de uma chave de integração, que autentica o procedimento e simula um usuário específico. Uma chave de integração está sempre associada a um usuário.

No modelo de autenticação 2.0 não é necessário a chamada inicial da função de login, nem a administração de sessão para validação se está válida ou não, basta o envio da chave de integração.

Uma chave de integração pode ser revogada ou renovada, fazendo assim que todos os aplicativos que dela dependam sejam bloqueados.

Tipos de chaves de integração

Existem dois tipos de chaves de integração:

* chave "global":  é usada funções administrativas e/ou estruturais, como integrar clientes e assuntos. Só é visível para o administrador da ferramenta. Possui acesso completo a todas as áreas do sistema.

* chave "de usuário": é usada no Widget e em funções que dependam de permissão de usuário e controle de acesso, como, por exemplo, pesquisa e inclusão de documento

Obtendo as chaves de integração

Para consultar as chaves de autenticação de algum usuário, logue no McFile e acesse o menu "minha conta -> segurança" do sistema.